Sobre nós | GEEC

O que é o G.E.E.C.?

O Grupo de Estudos em Economia Comportamental (G.E.E.C) surgiu no início de 2017, fruto de um anseio para um espaço de discussão e aprofundamento da temática, ainda pouco explorada no contexto brasileiro. Organizado por ex-alunos de economia da FEA USP e aberto a quaisquer interessados, busca unir alunos, professores, acadêmicos, praticantes e curiosos para debater os estudos da área e divulgar este conhecimento e suas aplicações de forma ampla e acessível.

O que fazemos?

Grupo de Estudos

Encontros mensais para discussão de artigos acadêmicos específicos da área. Tem interesse em participar? Mande um email para nós 😉

Os artigos aqui publicados são frutos das reflexões e aprendizados dos colaboradores.

O que é economia comportamental?

A Economia Comportamental estuda os efeitos cognitivos que afetam a tomada de decisão e busca incorporá-los aos modelos econômicos. Dessa forma, incorpora insights da psicologia, principalmente do campo de julgamento e tomada de decisão, à retórica econômica neoclássica, formulando modelos de escolha descritivamente mais válidos que os baseados no pressuposto da racionalidade estrita. Este campo de pesquisa foi incorporado ao mainstream da economia nas décadas recentes, com destaque para a laureação do “Nobel” de economia ao psicólogo Daniel Kahneman, em 2002, e ao economista Richard Thaler, em 2017.

Inscreva-se já

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.