Encontros passados e canal do youtube

Encontros

Por Flora Finamor Pfeifer em outubro 26, 2020

Com a necessidade de distanciamento deste ano em razão do COVID-19, os encontros do GEEC passaram a ser realizados, desde abril, por meio do Zoom. Isso possibilitou a gravação dos nossos encontros, que foram disponibilizados no nosso novo canal de youtube!

Nestes meses tivemos a oportunidade de contar com convidados externos para liderar nossas discussões: os próprios autores dos artigos participaram, expondo diretamente suas ideias!

Em junho, conversamos com o Professor de Filosofia da Universidade de North Carolina, Alejandro Hortal, sobre nudges, boosts e a ética de intervenções comportamentais no desenho de políticas públicas. Em setembro, Neela Saldanha veio expor a necessidade de maior diversidade no campo das ciências comportamentais, em termos de amostras de experimentos e parcerias para aplicações de intervenções (non-WEIRD samples), ampliando a participação do “sul global”. No final de setembro, discutimos com a instigante Sarah Conly, também professora de filosofia, sobre paternalismo, coerção e a banalidade de algumas liberdades. E, em outubro, contamos com a participação do próprio Cass Sunstein, Professor de Direito de Harvard e autor de Nudge, para analisar os avanços após mais uma década de nudges e aplicações sistemáticas da economia comportamental nas políticas públicas.

Os encontros ocorrem mensalmente e são abertos a todos os interessados. Em geral, discutimos algum artigo acadêmico, por vezes com a participação de convidado externo. A divulgação ocorre por meio de nosso grupo de whatsapp e páginas do GEEC no facebook e linkedin. Se você perdeu, confira os encontros passados e fica aqui o convite para participar ao vivo dos próximos 🙂

E não deixe de participar: tem sugestões de conteúdo para o nosso canal do youtube? Ideias de temas para encontros ou indicações de artigos ou convidados? Comentários e dúvidas sobre os encontros passados?
Comente aqui ou no canal!





Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *